AO VIVO
Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
São Paulo
23ºmax
14ºmin
Diário Popular Super
Correios
Educação

Retorno às aulas presenciais ainda gera debates em todo país

Estados como Roraima, Sergipe e Santa Catarina seguem sem data prevista

08 setembro 2020 - 11h22Por Jennifer Vargas*

Com os números de casos e óbitos por Covid-19 em queda no país, os governos de boa parte dos estados brasileiros já autorizaram o retorno dos alunos às escolas, a decisão, no entanto, ainda tem gerado polêmica.

Com bares, restaurantes e comércios reabertos há algumas semanas no plano de flexibilização, muitos se questionam a razão de as escolas não terem entrado nesta listagem, argumento que ganha força depois de diversas cidades Brasil afora registrarem mais um final de semana de aglomerações e descumprimento das regras.

Com exceção do Amazonas, que retomou as atividades ainda em agosto, estados como Pará, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, foram autorizados para voltar agora em setembro, mesmo assim a decisão ainda causa preocupação em pais e professores.

Até agora o estado com previsão mais tardia de retorno é o do estado de Rondônia, com volta em 3 de novembro. Já no Maranhão e no Piauí, o governo tem consultado a população para tentar definir uma data em consenso. Enquanto as aulas continuam suspensas e sem prazo para volta em Roraima, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. 

*Com informações da Agência Brasil