AO VIVO
Menu
Busca quarta, 05 de maio de 2021
Busca
São Paulo
28ºmax
15ºmin
Diário Popular Super
Correios
Saúde

Após fim de semana com aglomerações, Prefeitura do Rio interdita estabelecimentos

Casa de show e restaurante descumpriram medidas de segurança

07 setembro 2020 - 13h15Por Jennifer Vargas*

Para quem pensou que a pandemia do Covid-19, impediria a população de sair às ruas no Rio de Janeiro, se enganou. Os cariocas não só saíram e lotaram as praias neste fim de semana, como fizeram aglomerações em diversos pontos da cidade. A Prefeitura chegou a interditar uma casa de show e um restaurante por descumprirem medidas de segurança de prevenção ao Covid-19.

Localizada em Madureira, a balada já havia sido notificada dias antes, mas ignorou o avisou e foi flagrada novamente com aglomeração. Já o restaurante, que fica no bairro do Anil, Zona Oeste, estava superlotado e contava ainda com música ao vivo.

A operação dos agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou 140 fiscalizações em locais como bares, restaurantes, quiosques e shoppings. Foram emitidas 31 infrações, e três estabelecimentos foram totalmente interditados, além de dois quiosques na zona oeste foram parcialmente fechados.

Desde março, quando começou a pandemia, 241 estabelecimentos já foram fechados por descumprirem as medidas de prevenção e outros 537 receberam multas por aglomeração.

*Com informações da Agência Brasil