AO VIVO
Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021
Busca
São Paulo
18ºmax
11ºmin
Diário Popular Super
Correios
Coluna

Efeito da pandemia: crescimento exponencial das vendas online

Dia-a-dia da economia

22 setembro 2020 - 06h00Por Reinaldo Cafeo

Devido a pandemia, muitas empresas foram obrigadas a migrar para o digital, efetuando vendas e atendimento online. Para algumas empresas foi somente acelerar o processo, outras tiveram que partir do zero, mas o resultado veio: crescimento exponencial nas vendas pelo comércio eletrônico.

Dados da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado de São Paulo, apontam que em sete meses deste ano, ou seja, de janeiro a julho, as vendas pelo comércio eletrônico paulista, totalizaram o mesmo que no acumulado dos últimos seis anos. 

As vendas online devem responder por 6% a 7% das vendas totais desde ano, saindo do anterior nível de 3,6% no ano passado.

Não é mais tendência e sim realidade. Não somente as vendas passaram a ser realizadas de maneira diferente, também as entregas e toda logística em torno do varejo.

Teremos cada vez mais o e-commerce na vida dos consumidores e tudo aponta que as vendas presenciais darão espaço para uma nova experiência de consumo, muito além da negociação de compra e venda, sendo verdadeiros pontos logísticos.

É o lado cheio do copo em plena pandemia.