AO VIVO
Menu
Busca domingo, 01 de agosto de 2021
Busca
São Paulo
19ºmax
min
Diário Popular Super
Correios
MEIO AMBIENTE

Doria sobrevoa região com focos de incêndio na Serra da Mantiqueira

A expectativa do governo é que fogo seja controlado nesta sexta-feira

11 setembro 2020 - 06h30Por Martha Alves*

O governador de São Paulo, João Doria, sobrevoou a região com focos de incêndios na região da Serra da Mantiqueira, na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira (10). Ele disse que a expectativa  é que, com a  intensificação dos trabalhos de contenção, o fogo seja controlado ainda nesta sexta-feira (11).

“Teremos cem bombeiros atuando com objetivo de cessar completamente os focos de incêndio. Também autorizei mais sete viaturas e mais um helicóptero Águia a partir de amanhã [sexta-feira]”, afirmou  o governador.

Doria falou que sobrevoou toda a área e verificou que uma grande área foi carbonizada  e que ainda há pequenos focos na região. Segundo o governador, o objetivo é que, com esse esforço redobrado, nesta sexta-feira, até o final do dia, o fogo possa ser exterminado completamente. "Com isso, eliminar o risco de afetar a lavoura, o meio ambiente e colocar em risco as pessoas e propriedades da região.”

O fogo começou no fim de semana e queimou áreas nos municípios de Águas do Prata, Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista. Para tentar controlar o incêndio, a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista. Quatro aeronaves fizeram ações de combate ao incêndio durante esta semana.

*Com informações da Agência Brasil