AO VIVO
Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
Busca
São Paulo
20ºmax
13ºmin
Diário Popular Super
Correios
Política

Em pronunciamento na TV, Bolsonaro reafirma compromisso com Constituição

Presidente falou sobre liberdade, democracia e miscigenação

08 setembro 2020 - 06h13

O fim da noite de segunda-feira (7), Dia da Independência, foi marcado pelo pronunciamento de Jair Bolsonaro. Na mensagem transmitida pela TV, o presidente reafirmou seu compromisso com a Constituição.

“A independência do Brasil merece ser comemorada hoje, dos nossos lares e em nossos corações. A independência nos deu a liberdade para decidir nossos destinos e a usamos para escolher a democracia. Formamos um povo que acredita poder fazer melhor. Somos uma nação temente a Deus que respeita a família e que ama a sua pátria. Orgulho de ser brasileiro”, disse o chefe de estado.

Bolsonaro aproveitou para relembrar que, desde a independência, o Brasil disse ao mundo que não abdicaria de liberdade, e destacou ainda como se deu a formação da população brasileira.

“A identidade nacional começou a ser desenhada com a miscigenação entre índios, brancos e negros. Posteriormente, ondas de imigrantes se sucederam trazendo esperanças que em suas terras haviam perdido. O legado dessa mistura é um conjunto de preciosidades culturais, étnicas e religiosas, que foram integradas aos costumes nacionais e orgulhosamente assumidas como brasileira”, encerrou.

*Com informações da Agência Brasil