Menu
Busca quarta, 24 de fevereiro de 2021
Busca
São Paulo
32ºmax
21ºmin
Control
TURISMO

Rio de Janeiro ganha o selo “Safe Travels”

Iniciativa pretende garantir maior segurança aos viajantes

02 setembro 2020 - 11h02Por Do Portal do Governo do RJ

O Rio de Janeiro é referência internacional em Turismo Consciente. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) acaba de adquirir o status de embaixadora do selo internacional “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) para estabelecer protocolos que tornem as viagens ainda mais seguras. A iniciativa foi intermediada pela Setur-RJ, colocando o estado como primeiro da Região Sudeste a emitir o selo internacional.

A designação é voltada aos prestadores de serviços turísticos do setor público e privado do estado. Entre as condições para a obtenção do reconhecimento, os requerentes devem já possuir a versão estadual “Rio de Janeiro Turismo Consciente”, além de estar alinhados às diretrizes, políticas e condições de biossegurança emitidas pela WTTC.

Como obter o Selo?

Para a secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, o anúncio da emissão do Selo é uma vitória para o turismo fluminense, que vem dando exemplo de boas práticas no setor, por meio do programa “Rio de Janeiro Turismo Consciente”. O site registra atualmente mais de 3 mil cadastros de prestadores turísticos de todo o RJ, estando 2,3 mil deles já disponíveis na plataforma digital. O site também informa o status do monitoramento do que está em funcionamento nos destinos turísticos do Estado.

“Estamos muito felizes por sermos embaixadores de um selo internacional que garante mais segurança às viagens dos turistas em todo o Estado. Acreditamos que representar um órgão tão importante como o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, reconhecido por grandes empresas e instituições ligadas ao trade internacional é uma oportunidade ímpar. Com esta parceria o turista se sente ainda mais seguro e toda a cadeia produtiva do setor é beneficiada”, conclui Adriana.