Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
Busca
São Paulo
25ºmax
20ºmin
Geral

PF apreende 230 milhões do tráfico internacional de drogas

Lavagem de dinheiro era principal ponto da investigação

11 setembro 2020 - 15h30Por André Dorea

Polícia Federal realizou operação, na manhã desta sexta (11), com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Na ação estão sendo apreendidos mais de R$ 230 milhões em patrimônio do tráfico de drogas no Brasil e no Paraguai.

O ponto principal da investigação é a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras. A estrutura contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Operação Status é uma cooperação internacional entre a Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia. Segundo a PF, no Paraguai, estão sendo sequestrados 10 imóveis, no valor aproximado de R$ 150 milhões. Também estão sendo cumpridos no país vizinho quatro mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, em 12 locais nas cidades de Assunção e Pedro Juan Caballero.

 

*Com informações da Agência Brasil