AO VIVO
Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Busca
São Paulo
22ºmax
15ºmin
Diário Popular Super
Correios
GERAL

Metrô recebe doações de fios naturais para confecção de perucas

Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes com câncer

11 setembro 2020 - 05h30Por Martha Alves

O Metrô de São Paulo recebe, até o dia 30 deste mês, mechas de cabelo para confecção de perucas que serão distribuídas a pacientes com câncer infantojuvenil. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Dourado, que visa conscientizar a sociedade sobre a doença, ao longo de todo o mês. 

As doações podem ser feitas, no período de funcionamento do serviço de transporte (das 4h40 à meia-noite), nas estações de Sacomã, Paraíso, Tucuruvi, Sé, Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé. 

As perucas serão produzidas pela organização não governamental Rapunzel Solidária e entregues a crianças e adolescentes do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), vinculado ao Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Para a doação, os fios de cabelo devem ter, no mínimo, 20 centímetros de comprimento. O ideal é que o doador prenda os fios com elástico firme antes de cortá-los e que o faça com o cabelo seco, já que mechas molhadas podem estragar, tornando-se inutilizáveis.

Anualmente, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) faz uma estimativa relativa aos índices de câncer infantojuvenil no país. Para este ano, estão previstos 8.460 casos – 4.310 para o gênero masculino e 4.150 para o feminino.