As finais da Conferência Oeste tem roteiro parecido para um de seus participantes. Depois da vitória em 114 a 109 dos Los Angeles Lakers na noite desta quinta-feira (24), o Denver Nuggets se veem na mesma desvantagem das últimas duas fases em que conseguiu viradas históricas, contra Clippers e Utah Jazz.
Claro que o retrospecto assusta, mas a missão do rival de Los Angeles está sendo cumprida. O time começou mais atento, para não repetir os erros da última derrota, Dwight Howard iniciou entre os titulares e fechou as portas do garrafão, defensivamente e ofensivamente, com 8 rebotes.
Os Nuggets vieram a melhorar apenas a partir do terceiro período. Muito bem marcado, e pendurado com faltas, Nikola Jokic deixou a responsabilidade para Jamal Murray, colaborando com 32 pontos, uma delas incrível, driblando um possível toco de Lebron, já no alto.
Mas a noite ainda era de James e companhia. O pivô não desperdiçou seus lances livres, mesmo aproveitamento de Anthony Davis, impecável em seus primeiros seis arremessos convertidos no começo do jogo e permanecendo até o final, mesmo com uma torção no tornozelo. Cestinha da partida com 34 pontos.
O quinto jogo da série acontece neste sábado (26), às 22h.
(cesta de Jamal Murry pra cima de LeBron James)