A informação que chega do Equador, confirmada pelo Clube de Regatas Flamengo, é de que seis, dos seus jogadores do elenco, que se concentra no país para confronto contra o Barcelona(EQU), testaram positivo para o novo Coronavírus: os laterais Filipe Luís, Isla e Matheuzinho. O meia Diego, e os atacantes, Michael e Bruno Henrique. Este que acabara de se recuperar de lesão.
A assessoria relatou que os infectados não apresentam sintomas graves e estão em isolamento do restante da delegação.
“Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso”, capitão Diego, em pronunciamento em suas redes sociais.
A Conmebol não pensa em adiar a partida, considerando o aumento de inscritos na competição em 50 nomes, justamente para estas eventualidades.
A diretoria flamenguista já planeja uma logística para o envio de quatro garotos da categoria de base, para reintegrarem o time em Guayaquil:
- João Lucas, lateral-direito - 22 anos
- Natan, zagueiro - 19 anos
- Guilherme Bala, atacante - 19 anos
- Rodrigo Muniz, atacante - 19 anos
O mesmo vôo fretado, deve trazer os jogadores afastados para cumprirem quarentena no Brasil.
Além desses, Tomènec Torrent segue com mais desfalques, Gabigol não se recupera a tempo hábil de sua lesão na coxa e Gustavo Henrique cumpre suspensão, após expulsão no último jogo. Diego Alves nem viajou, lesionado.
Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta terça feira (21).