Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021
Busca
São Paulo
26ºmax
19ºmin
libertadores

Grêmio volta a vencer

Segunda vitória seguida pode trazer classificação

29 setembro 2020 - 22h40Por Felipe Mina

Ao contrário do que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem se recuperando na Copa Libertadores da América e, após vencer o Gre-Nal, chegam a mais uma vitória, pra cima da Universitad Católica por 2 a 0, na Arena. 

Os visitantes começaram melhor e logo no ínicio, obrigaram Vanderlei a defesas importantes, principalmente em jogadas de bola parada. 

Isso se manteve na maioria do primeiro tempo, com maior posse de bola, só interrompida quando Alison, Diego Souza e Orejuela tiveram finalizações perigosas. O último com boa defesa de Dituro.

A volta pro segundo tempo já foi diferente, e o Tricolor chegando ao gol logo aos 2 minutos de jogo, com ele de novo, Pepe, que bateu rasteiro no canto do goleiro, após sobra do desvio de Diego Souza na área. Este foi o quarto gol do atacante nos últimos cinco em que disputou.

A bronca de Renato Gaúcho demonstrou efeito com seu time dominante na segunda metade da partida. Antes de seu início, seu departamento médico confirmou o resultado positivo para o coronavírus em sua dupla de zagueiros titulares: Kannemann e Geromel. Somado a isso, o reserva imediato Paulo Miranda suspenso, foi a hora do garoto Rodrigues ir a campo, e não só bem defensivamente, como foi autor do segundo gol gremista, invadindo a área e completando passe de Alisson para o gol, seu primeiro como profissional.

Os gaúchos voltaram a vencer na Arena do Grêmio, o que não acontecia há quase um mês, no triunfo sobre o Fluminense por 1 a 0 pelo Brasileirão, e agora aguardam o resultado entre América de Cali e Internacional, onde se os colombianos não vencerem, classificam os brasileiros.