AO VIVO
Menu
Busca domingo, 01 de agosto de 2021
Busca
São Paulo
19ºmax
min
Diário Popular Super
Correios
libertadores

Eliminação Tricolor

São Paulo é derrotado e cai na fase de grupos

01 outubro 2020 - 01h14Por Felipe Mina

A tarefa era extremamente complicada, vencer o atual vice-campeão da competição, fora de casa, para manter ainda viva, a chance de se classificar na última rodada, algo que não aconteceu. O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo River Plate e matematicamente está eliminado da Libertadores.

O líder do grupo, LDU, soma 12 pontos, enquanto o River, com a vitória, chega aos 10, inalcançáveis pelos 4 já conquistados dos tricolores.

A partida foi realizada no estádio Libertadores de América, já que o Monumental de Nunêz está em reforma, mas isso não incomodou em nada aos argentinos, bem organizados taticamente.

Em uma excelente triangulação, entre De La Cruz e Julian Álvarez, chegaram ao gol logo aos 10 minutos do confronto. 

Os são-paulinos até esboçaram uma reação quando Reinaldo cobrou escanteio na cabeça do garoto Diego, que saiu da marcação de Pinola para empatar. 

Mas durou pouco e em contra-ataque com a defesa toda desguarnecida, Álvarez anotou o segundo.

Na etapa final, entraram os atacantes Brenner, Paulinho e Trellez, para o tudo ou nada, e chegaram perto do gol quando Bóia obrigou boa defesa de Armani, espalmando nos pés de Trellez, que com um zagueiro a sua frente, finalizou mal e mandou a bola para fora, com o gol aberto.

Os brasileiros agora encerram sua participação contra o Binacional no Morumbi, no próximo dia 20, valendo vaga para próxima fase da Copa Sul-americana