AO VIVO
Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
Busca
São Paulo
20ºmax
13ºmin
Diário Popular Super
Correios
campeonato brasileiro

Corinthians perde e se aproxima do Z4

Nenê marca dois e garante vitória do Fluminense

13 setembro 2020 - 18h59Por Felipe Mina

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã, neste domingo (13) e com dois gols de Nenê, saiu com a vitória de 2 a 1. 

Com o técnico interino, o ex-lateral Coelho, que substituiu o demitido Tiago Nunes, o time foi a campo com três alterações dos mesmo 11 que encararam o Palmeiras no meio de semana. Michael e Bruno Mendez entraram nas vagas dos suspensos Fagner e Danilo Avelar, além de Ederson, no lugar de Ramiro. 

Contudo, a atuação não foi nada diferente, as finalizações só viam sobre os pés de Otéro, em suas bolas paradas e chutes de fora da área, que mais uma vez deram trabalho para o goleiro adversário, mas sem chegar as redes.

O mesmo pode se dizer do Fluminense, que sem os atacantes Fred, diagnósticado com Coronavírus e Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal, sobrou ao experiente meia Nenê comandar equipe dentro de campo, e ele o fez. Logo aos 8 minutos de jogo, recebeu ótimo cruzamento de Caligari, finalizando de primeira, em cima da defesa, mas mesmo caído, conseguiu bater outra vez no canto de Cássio, abrindo o placar. 

O árbitro de vídeo teve sua primeira aparição no puxão de Bruno Mendez no atacante Wellington Silva, checado fora da área, dando apenas falta para o tricolor. No segundo lance, Michel recebeu duro carrinho no tornozelo, após conferência, cartão vermelho para o Danilo Barcelos. 

Por fim, Bruno Mendez mais uma vez se viu envolvido em lance duvidoso, com seu braço resvalando na bola, depois de bater em sua própria perna. Devida a nova recomendação, em vigor no meio do ano passado, qualquer contato com a extensão do braço deve ser marcada irregularidade, assim, pênalti para o Flu. Nenê bateu e marcou seu 17° gol na temporada, artilheiro do país, contando todas as competições disputadas.

Nos últimos minutos, os visitantes diminuíram, gol do ex-vascaíno, Matheus Vital. Segunda derrota consecutiva, leva o Timão a se aproximar da zona de rebaixamento, enquanto o Fluzão alcança o 8° lugar.