AO VIVO
Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
São Paulo
21ºmax
12ºmin
Diário Popular Super
Correios
Economia

Em crise, Saraiva anuncia fechamento de todas as lojas em Salvador

Rede tem enfrentado dificuldades financeiras

20 setembro 2020 - 12h00Por Jennifer Vargas

Com uma dívida milionária e em recuperação judicial, a Saraiva anunciou o fechamento de todas as suas lojas em Salvador, na Bahia, a partir da próxima segunda-feira (21). 

Sem dar detalhes sobre a decisão ou comentar sobre as demissões do quadro de funcionários, em nota a empresa se limitou a explicar que está "constantemente avaliando a rede de lojas e definindo sobre fechamentos, assim como outros varejistas", o que faz parte da estratégia regular e justificaram não compartilhar os detalhes pois a companhia é de capital aberto.

Presente desde 2007 na cidade, as lojas instaladas no Shopping da Bahia, Barra, Salvador e Paralela, já vinham há algum tempo com promoções em boa parte dos produtos, alguns chegando em até 90% de desconto.

Nas redes sociais o assunto está entre os mais falados do dia. "Que perda enorme", disse uma moça. Uma segunda internauta relembrou memórias com a rede: "minha adolescência foi encontrar amigos e conhecer pessoas nestes espaços, que tristeza!". Um terceiro também ressaltou a dificuldade para entender o momento: "não me imagino ir ao shopping sem passar por lá".

Há algumas semanas o grupo já havia anunciado fechamento de outras unidades nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Canoas e São Caetano do Sul.

Vale lembrar que em meados de 2018, a Saraiva figurava entre uma das maiores livrarias do país, com cerca de 100 lojas em todo o país, número que caiu para menos da metade em 2020, impulsionados também pela crise instaurada pela pandemia da Covid-19.