AO VIVO
Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
São Paulo
30ºmax
15ºmin
Diário Popular Super
Correios
Economia

Amil é eleita a marca mais valiosa de saúde no Brasil

Mesmo durante a pandemia, ela continuou ocupando um papel de protagonismo na saúde

10 setembro 2020 - 06h45Por Martha Alves*

A Amil foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca de saúde mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, realizado pela WPP e Kantar. O valor de marca da empresa foi avaliado em R$ 2.050 bilhões, crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

A metodologia do ranking leva em consideração itens como o valor financeiro e a capacidade da marca de aumentar o volume de compra.

Na avaliação de Vinicius Germano, Diretor de Marketing do UnitedHealth Group Brasil, empresa proprietária da Amil, o resultado do ranking reconhece a força da marca Amil, que continuou ocupando um papel de protagonismo na saúde do país mesmo durante a pandemia de Covid-19.

 A empresa também alcançou a 9ª posição no ranking geral, figurando entre as 25 marcas mais valiosas do país.  Juntas, essas empresas somaram US$ 55,7 bilhões de dólares no valor total das marcas em 2020, um alta de 4% em relação ao ano passado.

 

*Com informações da Agência Estado