AO VIVO
Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
Busca
São Paulo
27ºmax
13ºmin
Diário Popular Super
Correios
Cinema

Mostra gratuita exibirá filmes de países africanos

Cine África terá 12 sessões, entre longas e documentários

04 setembro 2020 - 09h35Por Jennifer Vargas*

Está chegando ao Sesc Digital mais uma edição da Mostra de Cinemas Africanos, o "Cine África", com 12 sessões para lá de especiais, a programação se divide entre títulos de ficção e documentários.

Desta vez em formato online, por causa da pandemia do Covid-19, a seleção é assinada por Ana Camila Esteves, que explica: “A curadoria privilegia filmes africanos contemporâneos que já tiveram suas trajetórias em festivais internacionais encerradas, mas que permanecem relevantes e, em sua maioria, não exibidos no Brasil”.

A estreia ficará por conta do drama "Fronteiras" (2017), da diretora Apolline Traoré, que ilustra a viagem de quatro mulheres do Senegal à Nigéria. Mas há ainda produções de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão - cada uma delas acompanhada por uma entrevista exclusiva com o diretor de cada filme.

Entre uma mostra e outra, haverá ainda debates, lives, lançamento de um e-book e até um curso sobre o cinema africano. As exibições serão gratuitas e realizadas todas as quintas-feiras, entre os dias 10 de setembro e 26 de novembro, através da plataforma do Sesc Digital.

*Com informações da Agência Brasil